Cone Suape é referência em soluções logísticas e industriais em Pernambuco

multimodal_07
Visão geral Cone – Condomínio de Negócios

Suape abriga um complexo industrial que cresce acima da média no Nordeste e acaba atraindo investidores que apostam no desenvolvimento da região, principalmente, por possuir localização estratégica. A 40 quilômetros do Recife e no centro do Nordeste, o complexo, localizado no Cabo de Santo Agostinho, fica a sete horas de voo ou sete dias de navio da Europa, assim como dos Estados Unidos, e a três horas e meia de outros países da América do Sul, como a Argentina, atraindo olhares de todo o mundo. Por causa disso, Pernambuco se tornou território de interesse comum para grandes empresas nacionais e internacionais. E, para atender a forte demanda de empresas e serviços chegando ao Estado, surgiu o Cone Suape, que vem sendo desenvolvido desde 2007 com um investimento total de R$ 2,4 bilhões.

O Cone é um condomínio de negócios que contribui fortemente para o crescimento de investimentos na região. Trata-se da implantação de plataformas de multiempreendimentos, com soluções multimodais e infraestrutura eficiente, com boa localização e projetos voltados para o desenvolvimento de infraestrutura e competências logísticas integradas próximas a polos industriais. Para tanto, conta com 22 milhões de metros quadrados que, com as obras concluídas, vão abrigar cinco unidades de negócios: Cone Multimodal, Cone Plug&Play, Cone Zona de Processamento de Exportação (ZPE), Cone Agregados e o Cone Multicenter. A estrutura conta, ainda, com armazéns, pátio para contêiner e estocagem de mercadoria, além da conexão ferroviária, Truck Center e armazéns frigoríficos.

As empresas que chegam ao Estado vão encontrar no Cone Suape prestações de serviço e soluções logísticas, assim como o oferecido no espaço Cone Multicenter, com completa infraestrutura de hotéis executivos e edifícios empresariais. Construído com o intuito de ser um viável centro de serviços para os trabalhadores de Suape, o Cone Multicenter também vai atender moradores que, atualmente, contam com poucas e distantes opções. Além disso, outros 4,7 milhões de metros quadrados serão destinados ao Convida, uma cidade planejada e inteligente construída a partir de um investimento inicial de R$ 6 bilhões e que vai gerar 20 mil habitações e 17 mil empregos permanentes, e que vai contar com uma unidade do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e um campus da Universidade Federal Rural (UFRPE), ambos com obras avançadas e com funcionamento já agendado para segundo semestre de 2017.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s