Presidente do Cone engajado com mutirão de saúde internacional

O Cone Suape foi representado pelo seu presidente, o empreendedor Marcos Roberto Dubeux, em visita realizada às redações dos três jornais impressos do Estado, Diario de Pernambuco, Folha de Pernambuco e Jornal do Commercio, na última quinta-feira (19), para apresentação da Operation Walk Chicago, organização médica humanitária da qual o Condomínio é um dos apoiadores nesta primeira vinda a Pernambuco.

Visita de Marcos Dubeux à redação do Jornal do Commercio, onde foi recebido pelo Editor-geral do veículo, Laurindo Ferreira
Visita de Marcos Dubeux à redação do Jornal do Commercio, onde foi recebido pelo Editor-geral do veículo, Laurindo Ferreira

O objetivo dos encontros foi divulgar a missão, que conta com 53 profissionais norte-americanos, e vem ao Estado para a realização de 40 cirurgias de reposição articular na área do quadril, para pacientes do SUS, pré-selecionados, no Hospital Dom Helder Câmara. As cirurgias começam no domingo (22).

Maurício Rands recebeu o empresário no Diario de Pernambuco
Maurício Rands recebeu o empreendedor e o médico Júlio Arraes no Diario de Pernambuco

A iniciativa é do próprio empresário (e família). Mas a realização e execução do processo de vinda da Operation Walk Chicago a Pernambuco contou com outros apoiadores importantes, além do Cone: MAP Import; Severien Andrade Alencar Advocacia; ADN Saúde; Ventana Serra Logística; e Elo Comércio Exterior. Também Governo do Estado e instituições federais.

Marcos Roberto e o médico Júlio Arraes detalharam o projeto para Paulo Pugliesi, CEO da FolhaPE
Marcos Roberto e o médico Júlio Arraes detalharam o projeto para Paulo Pugliesi, CEO da FolhaPE

A equipe da OW Chicago vem com 53 profissionais (entre cirurgiões, fisioterapeutas e enfermeiros) diretamente ligados aos procedimentos que serão realizados. Eles visam não apenas a reposição articular das áreas comprometidas e a volta da mobilidade, mas principalmente dar esperança, qualidade de vida e independência física aos pacientes, já que o objetivo principal das correções é devolver a capacidade de andar.

Sobre Operation Walk 

A Operation Walk é uma organização privada de serviços médicos voluntários, sem fins lucrativos, fundada há 20 anos nos Estados Unidos pelo doutor Lawrence D. Dorr, pioneiro na cirurgia de substituição articular. Atualmente, existem 15 versões do Operation Walk espalhados pelos Estados Unidos e Canadá.

O Operation Walk Chicago foi fundado, em 2005, pelos médicos David Stulberg e Victoria Brander, que estarão presentes na iniciativa em Pernambuco. O foco da missão é na sustentabilidade através da transferência de habilidades e tecnologia através da educação e desenvolvimento do programa. Operation Walk Chicago tem realizado dezenas de cirurgias na China, Equador, Índia, Vietnã, Nepal e os Estados Unidos. É a primeira vez que vem ao Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s