Prevenção contra incêndios: um trabalho diário

gpa2Manter a segurança a fim de prevenir acidentes. Essa é uma das maiores preocupações do Cone S/A. De maneira que na plataforma existe um protocolo de segurança especificamente voltado para situações de risco. Mensalmente são realizadas reuniões com a Brigada de Emergência abrangendo diversos temas.

Incêndio é um deles: o condomínio possui equipe de Bombeiros Civis composta por cinco colaboradores, os quais prestam atendimento a chamados de urgência e emergência, verificam diariamente o status dos protecionais, a fim de mantê-los em perfeito estado de funcionamento.

Todos os galpões são equipados com sistema de alarme de proteção contra incêndio e possuem painel informativo em suas respectivas portarias, com objetivo de manter toda a equipe sempre alerta diante de qualquer anomalia. O equipamento conta ainda com uma rede de hidrantes para atendimento aos galpões e da área comum, com um sistema de bombas para alimentação dos hidrantes em caso de incêndio.

O protocolo inclui, ainda, uma Brigada de Emergência composta por colaboradores do condomínio e funcionários das empresas sediadas na plataforma. O grupo se reúne mensalmente para capacitação e troca de conhecimentos, e aprendizado sobre atendimento a ser prestado pela equipe. Semestralmente é realizado um treinamento da Brigada de Emergências para manter toda a equipe atualizada quanto à necessidade de combate a incêndios e primeiros socorros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s